Vereadora do PL será nova Procuradora da Mulher na Câmara de Curitiba

Acesse minhas redes sociais

Carlise Kwiatowski, eleita pra primeiro mandato, exercerá cargo de procuradors

12 de janeiro de 2025 / Por Redação Plural.jor.br Deixe um comentário / Curitiba

Crlise Kwiatowski. Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

A nova Procuradora da Mulher na Câmara de Curitiba, Carlise Kwiatkowski (PL), toma posse no cargo nesta segunda-feira. Junto com ela, serão empossadas Rafaela Lupion (PSD) e Vanda de Assis (PT) no papel de procuradoras adjuntas. 

A Procuradoria da Mulher tem sua autonomia reconhecida pelo Regimento Interno da Câmara, desde sua criação, em maio de 2019, quando a capital do Paraná se inseriu neste movimento de casas legislativas de todo o país, que instalaram unidades semelhantes para amplificar a defesa dos direitos das mulheres. Carlise Kwiatkowski será a quarta vereadora a comandar a ProMulher da CMC, que já teve Julieta Reis, Maria Leticia e Giorgia Prates na direção do órgão.

As atribuições da Procuradoria da Mulher da Câmara de Curitiba são receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher, assim como fiscalizar as políticas públicas e os programas municipais para a igualdade entre homens e mulheres e zelar pela participação efetiva das vereadoras nos órgãos e atividades da CMC.  É facultado à ProMulher realizar pesquisas, seminários e demais atividades ligadas à representação feminina na política, incluindo a promoção de promover campanhas educativas.

A posse da procuradora Carlise Kwiatkowski e das procuradoras adjuntas, Rafaela Lupion e Vanda de Assis, será transmitida ao vivo pelo canal da CMC no YouTube.

Gostou? Compartilhe!

Acompanhe

Skip to content