Carlise Kwiatkowski em defesa das pautas femininas e do conservadorismo

Acesse minhas redes sociais

por Alex Gruba | Revisão: Brunno Sant’Ana — publicado 15/01/2025 07h10, última modificação 12/12/2024 12h14

Presidente do PL Mulher e ex-liderança da Provopar, Carlise Kwiatkowski se elegeu como vereadora em Curitiba com 6.384 votos em 2024.

Carlise Kwiatkowski atuou durante anos na área social, como presidente da Provopar. (Foto: Fernanda Verhagen/CMC)

A experiência de anos de voluntariado e de atuações em órgãos públicos fez Carlise Kwiatkowski sentir o chamado da política. “Senti esse chamado, vi que tinha um chamado na área social, trabalhando em departamentos públicos, agora era o momento que poderia contribuir com o povo curitibano”, confessou, no podcast Você Me Representa, a vereadora eleita em 2024 para a Câmara Municipal de Curitiba (CMC), com 6.384 votos.

Filiada ao Partido Liberal (PL), Carlise é a presidente do PL Mulher no Paraná. Defende a maior participação feminina na política, com um objetivo bem claro: defender as pautas conservadoras. “Quero representar, de uma maneira feminina, as pautas conservadoras aqui na Câmara Municipal de Curitiba”, disse Carlise.

Outra bandeira defendida por Carlise Kwiatkwoski diz respeito a políticas sociais. “Há possibilidade sim de tirar pessoas da vulnerabilidade social através de projetos e políticas públicas sérias”, afirmou a vereadora. Durante anos, presidiu a Provopar, associação civil que tem como objetivo promover assistência social em áreas como educação, cultura, meio ambiente e saúde.

A educação também é uma prioridade para a vereadora do PL. Para Carlise, a educação deve priorizar ações de acessibilidade, como curso de Libras desde a pré-escola, além de trabalho de educação financeira. Ainda na questão educacional, pretende afastar a ideologia de gênero das escolas infantis. “Ninguém aqui é homofóbico, mas não é pauta para a educação infantil”, alegou Carlise.

>> Quer saber mais sobre a entrevista? Assista ao episódio completo do Você Me Representa:

Gostou? Compartilhe!

Acompanhe